Um torcedor do Sport teve a ideia de imprimir máscaras com o rosto de Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar, para provocar o jogador em partida do seu time contra o Santos pela 17ª rodada do Brasileirão e que acontece neste sábado (26).
As máscaras viralizaram pelas redes sociais, ao ponto de uma apresentadora do Globo Esporte, atração da TV Globo, colocar no seu rosto, ao vivo. A atitude da jornalista chamou atenção dos internautas, que dividiram opiniões sobre a atitude.
"Falta de profissionalismo, o que tem a ver falar da vida pessoal do jogador, falta de respeito com a esposa!", disparou uma pessoa, citando Bruna Biancardi, mulher de Neymar e mãe de Mavie e Mel. "Vergonhoso ver uma mulher desrespeitando outras duas mulheres, nada engraçado", disse mais uma. "Tomara que a Bruna processe, deixem ela em paz", reagiu outra.
Ainda pelas redes sociais, alguns internautas minimizaram a atitude da apresentadora. Além de elogiarem o profissionalismo, explicaram que é normal esse tipo de provocação das torcidas nordestinas.
"Quem critica nunca assistiu globo esporte PE, sempre entram na onda da resenha das torcidas! Inclusive Sabrina é uma excelente apresentadora!", comentou um seguidor. "Em Pernambuco somos assim mesmo, gostamos da resenha e tá tudo bem pô, faz parte do futebol raiz", disse mais uma.
A iniciativa das máscaras com o rosto de Bruna Marquezine partiu de um torcedor pernambucano e rapidamente ganhou adesão de outros fãs do Sport. Pedro Chianca, de 32 anos, produtor de conteúdo digital focado no futebol do estado, incluindo Sport, Santa Cruz e Náutico, foi o responsável por criar a máscara.
Em entrevista à ESPN, ele explicou que a ideia surgiu após o episódio em que Neymar discutiu com um torcedor do Santos durante uma derrota para o Internacional, na Vila Belmiro.
De fato eu fui pego de surpresa. Eu não sabia que iria tomar uma proporção tão grande. Eu tive essa ideia após o conflito que o Neymar teve com o torcedor do Santos, acabou repercutindo bastante a forma como ele se desestabilizou no jogo. Eu pensei em uma forma de brincar com isso e tentar desestabilizar. O Sport está passando uma fase bem difícil, são 4 pontos apenas em 14 jogos. Eu sei o apelo nacional que esse jogo vai ter e de quantas pessoas vão para ver o Neymar
O torcedor disse que produziu a arte com o rosto de Bruna Marquezine no próprio ambiente de trabalho e começou a imprimir as máscaras. O que seria uma brincadeira pontual acabou ganhando corpo: diversos torcedores do Sport passaram a pedir a arte e também produzir suas próprias versões.
A expectativa de Pedro é que entre 500 e 1.000 máscaras estejam nas arquibancadas da Ilha do Retiro neste sábado, como forma de “brincar” com Neymar e, quem sabe, repetir o efeito da provocação que o desestabilizou recentemente.
player2